Gerenciamento de Construções

Tentar construir ou reformar por conta própria é uma aventura que pode resultar em muita frustração.

Gerenciar uma obra significa administrar, simultaneamente, o cumprimento do cronograma e a previsão financeira, gerindo profissionais com formações e comportamentos diversificados. Caso isso não ocorra, poderá haver inúmeras perdas, tanto no aspecto financeiro quanto no emocional, comprometendo a qualidade e o tempo.

Quem já participou de construções ou reformas mal administradas pode enumerar seus transtornos.

Além de a equipe de profissionais ser grande e diversificada (técnicos de ar-condicionado, montadores de móveis e divisórias, colocadores de carpetes e pisos, pedreiros, eletricistas, encanadores, pintores, gesseiros, vidraceiros, serralheiros, paisagistas etc.) e, portanto, necessitar de coordenação e supervisão constantes, deve-se atentar para dois aspectos muito importantes: a previsão financeira, que requer constante monitoramento, e o cronograma executivo, que, caso não é cumprido, pode, além de causar dissabores, gerar gastos em virtude de pagamentos de novas diárias, alimentação, entre outros.

Infelizmente, não é raro deparar com obras mal acabadas, ou ainda encerradas antes do término justamente por falta de verba.

O gerenciamento é parte de qualquer obra, devendo ser compreendido como um investimento indispensável. Mesmo com os custos envolvidos na contratação do gerenciador, os ganhos são significativos: rapidez na conclusão dos prazos, segurança nas informações e confiança no suporte técnico são, com toda certeza, fatores que reduzem o estresse do cliente e justificam esse serviço.


O gerenciamento compreenderá:

Administração de Material - levantamento das necessidades de material; pesquisa de preços; prestação de contas relativa às despesas realizadas; orçamentos e previsões, compra, recebimento, conferência e controle do material.

Administração de Mão de Obra – indicação de parceiros para execução de projetos de Engenharia e Arquitetura; obtenção e seleção de mão de obra para a execução da construção, em todas as suas fases; fiscalização da execução da obra de acordo com os projetos aprovados e prazos previstos.

Contato Rápido

acbthome@uol.com.br

Telefone:(19)3213-6704

Celular: (19)99791-7695